segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

POEMA PARA O MEU DEUS

Tu que és o meu Deus,
Tu que emanas, do céu, a Tua luz,
que me olhas, me vês, me enxergas, me percebes,
me amas e me guia,
Tu, que, guiando-me, me proteges,
Endireita os meus caminhos!
Dá-me Sabedoria!



Tu que tudo fazes,
A quem tudo peço,
De quem só dependo,
que me acalenta durante a noite escura e fria,
Desperta-me, ensolarando os meus dias,
Acena-me com a mão da tarde,
Dizendo-me Até amanhã! Espere com paciência!
Logo virá um novo dia!


Oh, tu que és tudo
Tu, somente Tu podes
E és Tu
Quero falar-te do meu coração,
Do meu peito pequeno, cansado,
imperfeito, ingênuo
E que clama e chama só por Ti.


Detenha-Te no mais profundo do meu ser
E veja o quanto eu Te amo.
Perdoa as minhas imperfeições todas
E considere a minha adoração,
O sincero amor que sinto por Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário