terça-feira, 11 de maio de 2010

Bênçãos


Irmã(Olga), mãe(Tezinha), eu, filho(Laerte)...
meu pai (Não vês? Está ali, dentro do meu coração! )


Família...
Face minha, em outras faces,
a refletir todas as faces
que semelhantes, diferentes,
se encaixam no meu coração.



Eu, Laerte (meu filho), Juliana ( minha nora)


Quando se é mãe,
o amor se estende, se agiganta
e nos surpreende,
ao ramificar e se alojar, sinceramente, intensamente,
- dos nossos corações -
em outros corações.




Eu, ébria de amor e alegria


Ah, família...
Tu me deixas assim,
desengonçada,
abobalhada,
sem palavras, sem gestos, sem ação,
Perdida em minha alegria,
feito criança,
Apenas fala o meu coração:
Obrigada, famíliiiiaaaa!






Dona Tezinha

Tu, pequenina,
És, para mim, árvore frondosa
Vasta, majestosa,
A embelezar o meu jardim.

Teus galhos fortes, viçosos
Sustentam-me.
Eu, fruto... folha, dependente de ti.

E as tuas raízes profundas,
Tão fortes, fecundas,
Fincadas no solo do meu coração
Não deixam afastar-me de ti.

Alimenta-me, sustenta-me
Na vida, recria-me a vida
Eu, parte de ti.

2 comentários:

  1. Lindo demais, Lice querida!
    Realmente ficamos do jeitinho que você descreve: bobas...E como é bom isso! É vida!!!

    Um grande abraço, minha amiga!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    Passo para convidar vc a participar da BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL que foi pré lançada no meu blog dia 12 e está sendo divulgada hoje, dia 13.
    SUA CONTRIBUIÇÃO NOS SERÁ PRECIOSA...
    ENTRETANTO,FIQUE À VONTADE!
    Um bj no seu coração

    ResponderExcluir