sábado, 17 de julho de 2010

CHOVER

Daqui, observo o tempo...
Nuvens preguiçosas circulam
Sobre as árvores, em plena má vontade
de chegar.

Para onde irão as nuvens pequeninas,
A fugir em debandada,
Quererão banhar o mar?

Ouço o grito pequenino
Do passarinho aflito,
Pelos ares, a gritar:
Chuva a chegar! Chuva a chegar!

De repente, tudo escurece,
magicamente, vejo nuvens se moverem,
Nervosas, teimosas, a enfurecer
E o vento silencia... tempo a escurecer.
Vai chover!

E vem, então, a trovoada,
Tambores do céu a expandir-se
Grossas gotas no ar.
E a minha infância, aos meus pés
velozes, molhados, a correr...
Está a chover.

As ruas e as poças d'água,
As gotas, no chão, a estalar
Delícias... as bicas explodindo água
tanslúcida, doce... a chuva

E a minha infância molhada
De chuva, risos e desejos,
No coração, a chover,
Sonhos, no peito, a germinar.



7 comentários:

  1. Olha que lindo poema minha fofa!
    Quem já não imaginou e remontou formas nas nuvenzinhas de algodão?
    Sinto o cheiro do seu canto amiga.
    Lindo!
    Bjs de luz.
    Goretti

    ResponderExcluir
  2. Lice

    Gosto do tema chuva, esta poesia é muito bonita, singela...

    Te convido a ler: Onde estão as andorinhas?
    http://terrademaosdadas.blogspot.com/2010/05/onde-estao-as-andorinhas.html#links

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Finalmente concluí o post pro dia 22 e repassei pras 10 pedidas por vc. Ótimo Domingo e serenidade sempre.
    Bjm

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga,

    Um amor de poema... Os versos da última estrofe fecham o poema com chave de ouro... Lindo ! Bj e um ótimo domingo.

    Úrsula

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, que poema lindo!!! Lembri-me agora do meu Mestre Manoel de Barros. Que relação linda você tem com a Natureza, essa doce percepção da vida a nossa volta. Fiquei encantada com seus poemas desde os que li no DIÁLOGOS POÉTICOS e agora aqui em seu blog.

    Você derrama seus poemas de forma magistral.

    Amei apaixonadamente!

    Muitos beijos! Obrigada pela visita aos meus blogs!!! Seja sempre bem-vinda!!!

    ResponderExcluir
  6. querida amiga sumi e apareci, mas sempre com as pessoas que conheci aqui na net no meu coração. Aparece na ilha e me segue de novo, perdi os seguidores na exportação do blog e queria que mandasse para meu email lavanda64@gmail.com uma das tuas poesias pois reabrirei o ostra da poesia na sexta TE ESPERO ok? beijos no coração

    ResponderExcluir