segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Silêncio







O silêncio que me cerca
E me invade a alma
É um silêncio tranquilo
que valsa pelo meu ser
E canta comigo
Canções que aprendi
Só com ele cantar.

É um companheiro mudo.
Calado, que de mãos dadas
Carrega a minha alma
Por caminhos que não percorri,
Mas que ele conhece muito bem.

Epifânico silêncio em mim,
Transportando mundos,
Brotando palavras,
Criando sons.

É o silêncio da minh'alma
Tranquila e só.
Ciente, porém, do seu domínio
E do caminho que tem a seguir.

4 comentários:

  1. Silêncio gostoso, né? E rendeu um belo poema. Beijos e parabéns

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga
    O silêncio é a força da nossa alma.
    Bjs no seu coração e serenidade.

    ResponderExcluir
  3. Olá Otelice! Tudo bem amiga?
    O silêncio diz muito mais que muitas palavras juntas. É nesse momento extraordinário que nossa alma se encontra em total desprendimento e podemos refletir com mais clareza. Magnífico poema de reflexão, parabéns! Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga Otelice
    Depois das férias dos netos, que estavam aqui conosco, ficamos muito felizes! Estou aqui no seu lindo Blog.
    Amei a sua sensibilidade, linda poesia que cala a alma, num lindo silêncio.
    Um abraço e voltarei sempre, se Deus quiser!

    ResponderExcluir