quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sou poeta

Sou poeta, neste mundo
Canto versos, a cantar.
Sou poeta, voz do canto
que, sempre, em comando,
determina o meu caminhar.

Sou poeta, escrava desse canto,
dessa voz que me conduz,
tudo a ver, nada a contentar-se.

Não sou o canto,
não sou o chorar,
nãosou o sol, não sou o luar.
Sou poeta - ser atiçado, provocado -
instrumento do cantar.

Não me culpes, pois, se versos escrevo,
canções que não queres escutar
É que... sou poeta.
 E o canto que canto,
não sou eu que canto
É o próprio canto,
sedento, flamejante,
senhor de mim, a ordenar-me.

Assim...
É dele esse cantar.

Sou poeta, a vagar,
Ser objeto, sujeito a um canto,
impregnado de querer
que, sobre mim, abre as suas asas,
ao meu ser se incorpora,
obrigando-me a cantar,
ao seu canto me entregar.

Sou objeto desse canto,
que me exalta e me aniquila,
dono do meu ser
que me exige, me ordena,
obriga-me a não me pertencer.

Essência da minha essência,
corpo único, único ser,
desejo infundido, em mim,
em desejos de mais querer.

Sou poeta, ser vencido,
disponível, comandado
pelos versos, a navegar,
arremessado no horizonte,
submergido no sensível
desse profundo mar, sem cais.

8 comentários:

  1. Minha querida

    Lindo poema, adorei, quanta inspiração.

    Sou poeta, ser vencido,
    disponível, comandado
    pelos versos, a navegar,
    arremessado no horizonte,
    submergido no sensível
    desse profundo mar, sem cais.

    É mesmo isso...ser poeta é navegar nas palavras.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  2. OI,Lice amiga
    Lindo!!!
    "Comandando versos" estou eu hoje igualmente... passe lá...
    Cheguei da roça e te trouxe bjm sereno do interior.

    ResponderExcluir
  3. És poeta sim querida amiga e seu canto é único e cheio de sensibilidade. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Querida Otelice!
    Que este canto possa ser seu instrumento de disseminar paz e amor no coração das pessoas!
    Lindo verso poetisa!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, minha querida.

    bjs de luz no seu coração

    ResponderExcluir
  6. Sim!Você minha querida amiga/mana Lice é sem duvida uma genuína e tão emblemática POETA que tem o dom especial de transformar as suas frases em belos cenários de cor, luz e som que penetram como raios divinos nos corações daqueles que os seus magníficos textos lêem. Ser um genuino poeta é ser simplesmente alguém como você é na verdade.

    Queria deixar (embora atrasados) os meus parabéns a você por mais uma sua linda primavera passada. Votos sinceros de muitos e longos anos de vida todos eles recheados de imensa felicidade e belas poesias.
    (Saí de viagem um dia antes do seu aniversário e só hoje tive acesso a net as minhas desculpas.)

    Mil poéticos beijinhos com muito carinho e admiração de sempre por você minha querida amiga/mana Lice.

    ResponderExcluir
  7. Oi Otelice adorei os seus versos , são singelos e muito cheios de emoção .
    Você é uma grande Poetisa . PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir