quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Eu Sei!

Eu sei que já há uma morte em cada esquina,
uma ave alvejada, em cada ruína,
uma árvore tombada, em cada canto,
um rio que agoniza, em cada vale
e uma lágrima longa, sentida,
em cada coração que ama.

Eu sei que a impiedade, a galope, caminha
a corrupção, como verme, corrói, contamina
e o cinismo, a mascarar a impiedade,
espalha tapas, pelo ar.

Eu sei da hipocrisia, da falsidade oculta,
a muitos olhos, oculta.
Eu enxergo o coração da maldade
E espero, atenta, paciente e cautelosa,
a hora de ver o seu desvencilhar.

Eu sei que breve
as portas de um novo tempo
Há de se escancarar,
no exato momento da passagem
do Amor, da Verdade e da Paz.

Eu sei que, regozijada, verei,
Romper-se contra os inimigos da vida,
a Força estrondosa do Bem.

Revelar-se-ão, então,  sem o "tem"
os falsos proclamadores da Paz,
Eternos inimigos de si mesmos,
Iludidos seres, passageiros,
Senhores efêmreos do nada
ante a Força poderosa dAquele que vem
O Bem vem!

5 comentários:

  1. Olá, querida
    Magnifíco!!!
    "...uma lágrima longa, sentida,
    em cada coração que ama".

    O Bem... vem!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  2. Minha querida

    Quanta verdade neste poema, que espelha a humanidade, que não está tão humana assim.

    Deixo o meu carinho e um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  3. Querida, vim retribuir a visita em meu blog e parabenizar pelas lindas poesias que nos encantam em nossas antologias do Beco dos Poetas que sempre participa. Sucessos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. que profundo amiga, não esqueça que em janeiro o Pena de Ouro vai voltar me manda poesias ok? :-) e tenhas um domingo mágico e uma semana nota 10. beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, amiga
    Hoje, Domingo, está postado o meu cartão virtual para você que me acompanha com tanto carinho e amizade nesse ano de 2010...
    Obrigado pela amizade e que Deus recompense seu incentivo ao meu Blog!!!
    BOAS FESTAS!!!
    Abraços e bjs festivos
    Roselia

    ResponderExcluir