domingo, 5 de dezembro de 2010

ORIGEM


De onde venho?

Eu venho de tempos remotos
Onde o mar se fez estrelas
e cada estrela tornou-se rio.


Venho dos caminhos escondidos
Veredas circulantes, entrecortando sonhos,
Rebuscando verdades,
Alma em céu aberto.

Venho de luz e de sol,
noite e luar,
Venho de campos verdejantes,
de cada relva brotante.

Venho de cada bicho, de cada flor
De cada ânsia de viver, de ser
e de querer.
Venho em plena solidão,
cercada por uma multidão
que me vê e me ignora.


E venho só, lutando.
Eu venho!

???????????????????????????????????????
Por que canto?
Eu canto
porque não quero chorar.
Não sou, como Cecília, poeta,
não sei o instante cantar nem perpetuar.

Mas eu canto porque o meu canto
me ajuda a esquecer
quão triste vive o mundo
que não sabe mais cantar.

Eu canto! Porque não sou alegre,
mas triste também não sei ficar.
Eu canto porque já passou
o meu instante de chorar.


Então, eu canto
para mim, para ti, eu canto.
Enquanto ainda sei cantar.

????????????????????????????????????????
Meu Canto ?


Meu canto é triste e calado,
Solitário, acanhado
E sabe que sozinho continuará
A cantar, a chorar, a sorrir.


.Meu canto ingênuo,
Sem medo
Regozija-se do fogo,
Qual criança inocente,
À beira da fogueira, à sorrir.


.Meu canto é um sonhador
Incansável lutador,
A emergir-se, em mim.


.Meu canto, qual águia
Solitária,
A mergulhar por entre as nuvens,
A pousar por sobre a solidão,
Em espera do porvir.


.Meu canto é vida,
Qual fazeres de águia,
Sonhos de primavera...
Silêncioso, meu canto é
Esperança, em mim.

?????????????????????????????????????????
Quem Sou?
Sou o sonho, na partida
Sou espera, na chegada
Sou o canto que desliza,
Por entre a multidão,
Em plena madrugada.
Sou retorno ao seu tempo
Em busca de sonhos alados
Que voaram nas asas do vento
E pelo céu se debandaram.
Sou o anseio em cantar
Mesmo para os que não querem ouvir.
E, assim, retorno num canto ,
Sempre triste e solitário,
Teimoso, teimando em prosseguir.
Sou amante da poesia
Que em cada ser desponta.
Sou amiga da esperança,
Que nos corações se lança.
Sou irmã do Amor
Que, sentindo (ou não) a tua dor
Quer fazer morada em ti.


2 comentários:

  1. Oi Lice , seu canto é lírico e vem da alma, por isso encanta... Bj no coração.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, amiga, todos nós somos das mais inusitadas origens e conhecedores dos mais remotos lugares.
    Belo poema!
    Um abraço

    ResponderExcluir