sexta-feira, 18 de março de 2011

Eu Creio

Eu creio
nas pessoas que amam o verde,
naqueles que amam todas as cores
e afagam o cão.

Eu creio naqueles
que estendem o seu conceito
de vida,
para além das suas vidas
e a veem na gota de orvalho
e no nascer de cada manhã.

Eu creio nos que brincam
na chuva,
acreditam na bênção contida,
em cada gota
que se esparrama pelo chão.

Eu creio
naqueles que creem
e que caminham pela vida,
como a cantar, no peito,
oculta canção.

Eu creio
Eu creio em Ti,
Provedor de todo o meu crer,
plantador de Esperança,
semeador de luz,
em nossas vidas,
Meu senhor, Senhor
de invisível Beleza
que, em cada amanhecer,
revigora-se
e se espalha,
dentro do meu coração.

10 comentários:

  1. Oi, Otelice
    Lindo poema! Eu também creio, mas sempre peço ao Senhor: aumentai a minha fé! O que tenho mais medo de perder, acima de tudo é a fé em Deus!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Um poema-oração muito lindo, Otelice. Parabéns. Eu também creio em tudo que você escreveu. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Apesar de nao ser propriamente um seguidor de Deus ou da sua figura, respeito as ideias da igreja e de cada um e a verdade pura e que foi ele quem criamos para justificar a nossa existencia e sem ele para ser nosso confissor e impossivel viver, todos necessitam de acreditar me algo para criar um objectivo de vida. Ficou belo e um poema de esperança e de tentar ver o lado positivo de uma sociedade sem valores e em decadencia.

    p.s - tambem sou escritor e descolbri voce pela comunidade Benfazeja da qual tambem faço parte.

    Deixo o meu blog: http://www.teoria-ancestral-escrita-proibida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Boa madrugada querida Otelice :-) começou a brincadeira no Ostra da Poesia, chama a galera para comentar :-)... muitos beijos e aproveita bem o final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Querida Otelice a brincadeira do ostra tá bombando... aparece oh! doce poetisa.... e avisa a galera. beijos, um feliz dia do blogueiro (tem selinho na Ilha) e uma semana cheia de sorrisos!

    ResponderExcluir
  6. Que delicia estar aqui no seu cantinho apreciando seus poemas,parabéns!Este dom é presente de Deus,que você tenha sempre inspiração pra nos presentear com tão lindas obras.Estou me tornando seguidora do seu bolg.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Otelice, eu particularmente gosto muito de um cântico que diz assim:

    Deus enviou sim Filho amado,
    para morrer no meu lugar
    Na cruz pagou por meus pecados,
    mas o sepulcro vazio está
    Porque Ele vive.

    Porque ele vive,
    eu posso crer no amanhã
    Porque ele vive,
    temor não há
    Mas eu bem sei,
    que o meu futuro
    Está nas mãos do meu Jesus
    Que vivo está

    Um dia, eu vou cruzar os rios
    e verei então, um céu de luz
    E verei que lá, em plena glória,
    vitorioso, vive e reina
    O Meu Jesu


    Creio que ele já diz tudo!!!
    Paz e bem!!!

    ResponderExcluir
  8. Quando cremos nesse Deus provedor de todas as nossas necessidades, somos capazes de acreditar no semelhante, pois os vemos com os olhos Daquele que nos amou primeiro.
    Seu blog é lindo e cheio de otimismo. Parabéns!
    Vou seguir-te

    ResponderExcluir
  9. Otelice, tomei a liberdade de reproduzir este seu poema, em meu blog (http://ernanimotta.zip.net). Espero que não se zangue comigo por isso e pode deixar que os créditos serão registrados.
    Um ótimo fim de semana para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Um poema maravilhoso em forma de oração, eu também creio em todo o Seu Amor eterno e agradeço cada dia que o Senhor me oferece.
    Vim até ao seu cantinho através do amigo Leandro Ruiz e adorei. Irei acompanhar a sua caminhada.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir