quinta-feira, 5 de julho de 2012

TEMPESTADE




Olho ao redor e percebo um tempo incerto, nuvens escuras no ar. Abutres circulam ao redor, livremente premonizam o futuro que vai chegar (?) E o cheiro não é de chuva, o cheiro não é de mar
Cheiro estranho que polui o ar, que polui o tempo, escurece as águas, faz os rios chorarem. E, daqui do meu canto, qual ave de asas partidas, qual peixe lançado sobre a areia quente da praia, debato-me entre a trsiteza e a dor, sem entender porque tantos tão bem se acomodam, por que tudo se contagia, sem ter a quem apelar. O mal ri, o bem chora e o pobre ignorante sorri para quem arranca-lhe a vida e, feliz, vai embora.
A cada canto brasileiro, presença de abandono em desolada máscara de desamor, a confundir miséria, indiferença com justiça,  "imenso favor", ações a favor, sim, da dor, bolsos cheios, barrigas vazias se misturam, a desencantar os olhos dos que veem.
Quando ouvirei o brado retumbante, quando verei este gigante levantar-se? Quem rebelar-se-á contra o que permanece adormecido, quem está a sufocar o seu grito? Quem e por que o maltrata tanto assim?
Gigante, avante, é hora de acordar!! Tiram-lhe, a cada dia a visão que ilumina, rasgam-lhe a carta de alforria e sobre todo o sangue derramada, bailam com cínica maestria, tentam negar-lhe (e negam) um novo dia, põem os seus jovens pelos escuros becos, a cair, a degredar-se ... cegam-lhes os olhos, endurecem-lhes o coração, desvalorizam os seus valores, alimentam as suas dores, os fazem cantar e aplaudir o mau, desprezando a justiça, ignorando a sensata voz da verdade e da paz.
Minha alma, gigante, sussurra um canto triste, a premonizar sonhos em pedaços,mas, a orar por uma outra realidade... sinto, contudo choros pelo ar. Entretanto, mesmo assim, eu escrevo, mesmo assim eu canto - por entre lágrimas indgnadas eu canto -, mesmo assim eu grito, porque é preciso coragem, é preciso luta, é preciso cantos, é preciso gritos, pra o gigante acordar.

7 comentários:

  1. Otelice, infelizmente há muitas tempestades ao nosso redor e em volta daqueles que amamos... só nos resta unir nossas forças e nossas orações para um futuro melhor.

    Bom fim de semana

    Leandro Ruiz

    www.plus.google.com/115524738625459865358/about

    www.lleandroaugustto.blogspot.pt

    www.eu-e-o-tempo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Querida
    Que as tempestades em nossas vidas se abrandem cada vez mais com o passar dos anos!!!
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, passando para visitar, e comunicar que...

    ***********************


    ... depois de 14371 visualizações
    389 comentários
    52 postagens
    69 seguidores
    +/- 40 visualizações diárias
    É chegada a hora da mudança.
    À partir de hoje o Luz Divina e o Eu e o tempo é um só.
    Ficando a experiência, dedicação e muita aprendizagem.

    Aguardo a sua presença, e se possível, ser um seguidor também do EU E O TEMPO.
    Muito obrigado!

    Grato;

    Leandro Ruiz

    http://eu-e-o-tempo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Vim dize que te vi e gostei, na Rosélia!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou aqui pela primeira vez através da blogagem da Rosélia, gostei muito da sua participação, aliás todos que estão engajados revelam a presença de Deus no coração. Quanto ao seu post nunca esquecer que no meio de todo este lixo que nos cerca sempre haverá algo de valor : fortalecer a esperança na mudança . Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Linda a sua contribuição lá no blog da Rosélia!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  7. Olá Otelice!
    Uma pessoa espiritual sabe que depois da tempestade o sol volta a brilhar! Parabéns pela participação na festa da amiga Rosália! Bjs, Ieda.

    ResponderExcluir